top of page

O Verdadeiro Significado do Dízimo e o Valor do Tempo

  • Foto do escritor: Júnior Figueiredo
    Júnior Figueiredo
  • 17 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura



O dízimo que Deus quer não é a décima parte dos ganhos financeiros de alguém, mas sim a décima parte do tempo dos seus filhos para a dedicação à sua obra.


Deus não precisa de dinheiro, pois ele mesmo é dono de todos os recursos, de todo o ouro e de toda a terra.


Quando desceu ao mundo, Jesus poderia ter deixado financeiramente rica todas as pessoas que necessitavam, libertado os judeus de Roma e abarrotado as igrejas de riquezas. Mas não, ele mesmo, quando precisou pagar impostos fez apenas brotar uma moedinha da boca de um peixe.


Diz um sábio ditado popular que “não basta ser pai, tem que participar”. Isto é, um bom pai ou mãe não é aquele que provém recursos financeiros para os seus filhos, mas aquele que investe tempo, dedicação e convívio. Quem investe apenas dinheiro nas pessoas não constrói relações sólidas pautadas no amor. Quem apenas paga o dízimo, não constrói relações com Deus.

Você já parou para perguntar qual é o valor do seu tempo? Há dinheiro que compre tempo no mundo? Disse Jesus: “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?”. Se há algo que não tem preço de tão precioso é o nosso tempo e é desse sacrifício que estamos falando.


Em um mês, passamos em média 480 horas acordados, dessas trabalhamos cerca de 180 h, e afinal, o que fazemos com as 300 horas restantes? Será que estamos conseguindo gerenciar bem o nosso tempo de vida?


O dízimo, ao contrário dos que muitos pensam, não se trata de dinheiro, mas sim de dedicação a Deus. É a meta mínima de 10% do nosso trabalho para o Criador. Isto é, se gastamos em média 180 horas em atividades de laboro para o nosso sustento, pelo menos 10% desse tempo deve ser dedicado a Deus.


Oração, meditação, adoração, estudos bíblicos, obras de caridade, trabalhos voluntários, tudo o que eleva o espírito faz parte da obra de Deus e para Ele é isso que importa.


Se você acabou de perceber que não tem se dedicado a Deus, comece já! Não importa a sua idade ou o que você fez no passado, Deus nos quer daqui para frente, agora!


Portanto, irmãozinhos, aprendamos de uma vez por todas que dízimo não se trata de dinheiro, mas sim daquilo que é mais importante na nossa vida, que é o tempo. Aquele que além do seu tempo também pode e quer doar dinheiro que o faça, mas não é aí que mora a salvação, mas sim onde está o teu tesouro, pois ali “estará o teu coração”!


Curta e Compartilhe


Júnior Figueiredo

Jornalista

Advogado

Cristão


 
 
 

Comments


  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
RSS Feed
Destaques

Te ajudo a preencher o vazio da alma!

Apresento um Jesus acima das religiões!

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page