Diga NÃO a Depressão
- Júnior Figueiredo
- 29 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
A sabedoria oriental afirma que noventa por cento dos nossos pensamentos são repetitivos e desnecessários. De fato, basta ouvirmos uma musiquinha chiclete para comprovarmos esta alegação. É inegável que a “vozinha” das nossas cabeças está no comando. E, em geral, não temos ideia de como submetê-la ao comando.

Vivemos num mundo rodeado de barulhos e a maior parte deles está em nossas mentes. Não haveria problema algum se não estivéssemos falando de uma mente tão mentirosa como a mente humana. Ela nos auto-sabota o tempo todo, e quando não nos vende um mundo de ilusões nos joga no abismo das falsas necessidades.
Rapidamente, assimilamos os valores de outras mentes adoecidas e com base nesses pseudo-valores consolidamos os nossos auto-julgamentos. Somos implacáveis com nós mesmos, pois exigimos para o “eu”, inarredavelmente, o que desde cedo nos foi projetado. Não raro, a negação disso nos remete a um estado de consternação, que pode ou não nos levar a um ponto depressivo.
Como não controlamos a maior parte dos nossos pensamentos, estamos sujeitos a eles. Então, constantemente, nos arrastamos para o seu labirinto. Nos perdendo nele, estamos diante de um cérebro viciado, negativo e pessimista. Eis que temos um novo algoz, a própria mente.
Estamos lutando contra nós mesmos. E só existe uma solução contra esse "nós mesmos": um nós mesmos maior ainda - o Eu Verdadeiro, JESUS. Ele nos orienta para que o nosso “sim” seja um SIM e o nosso “não” seja um NÃO, e em geral não temos a mínima ideia do valor potencial dessas palavras ditas a nós mesmos.
O cume da depressão é darmos ouvidos a tudo que aquela maldita “vozinha” diz, e em verdade não há influência escura no universo que resista a força de um NÃO bem dito.
NÃO a “vozinha” renitente.
NÃO a um pensamento negativo.
NÃO a tudo que eu não queria que seja um SIM.
NÃO, NÃO E NÃO!
Portanto, conscientizemo-nos que somos os donos de nossas vidas e o controle dos nossos pensamos pertence a nós. Erga-se contra si mesmo, assuma o controle e os fantasmas da sua vida sumirão com a mesma velocidade que apareceram.
Apenas diga: “A partir de hoje, NÃO!”
Comments